Advogado atuante em Direito Bancário

Você acha importante saber se está pagando o valor correto pelo seu financiamento ou empréstimo?

Os brasileiros são refém de um sistema bancário cada vez mais perverso, que privilegia os poderosos e sempre estão tirando proveito dos menos favorecidos e consumidores desinformados.

É possível lutar contra os abusos praticados pelos Bancos e corrigir os absurdos cometidos pelas Instituições Financeiras, para que você tenha maior tranquilidade no cumprimento de suas obrigações com o restabelecimento do equilíbrio do seu contrato.

busca e apreensão de veiculo

 QUAIS SÃO SEUS DIREITOS?

→ REDUÇÃO DO VALOR DA PRESTAÇÃO 

Quase a totalidade dos contratos bancários apresentam valores e tarifas indevidas em seus cálculos, onerando dessa forma, o valor da prestação.

Além dessas tarifas abusivas e ilegais, também é cobrado dos consumidores pesados encargos de mora, toda vez que há atraso no pagamento das prestações.

Por tratarem-se de cobranças ilegais, são passíveis de exclusão do contrato e os valores pagos a maior em função dessa prática, serem ressarcidos de forma corrigida aos clientes.

→ REDUÇÃO DOS JUROS ABUSIVOS 

A taxa de juros ideal para o mês e ano dos financiamentos e empréstimos é estipulada todos os meses pelo Banco Central do Brasil – BACEN, essa é chamada de taxa média do mercado.

Os Juros são considerados abusivos quando se diferenciam de forma exacerbada dos juros médios cobrados pelo mercado.

Cobrar juros que ultrapassam os valores taxa média do mercado é uma prática muito comum dos Bancos.

Contratos com juros acima da média do mercado possibilitam a negociação da dívida e uma redução considerável do saldo devedor.

Para compreender melhor se os juros de um financiamento ou empréstimo são abusivos, é necessário realizar uma análise do se seu contrato.

→ REDUÇÃO DO VALOR DO BEM FINANCIADO

Muito simples de entender. Se no contrato existem taxas e tarifas indevidas, conforme mencionado anteriormente, isto significa que o valor do bem financiado foi onerado para mais, logo, terão de ser excluídas, e o valor do bem financiado, por conseguinte será reduzido.

→ EVITAR BUSCA E APREENSÃO DO SEU VEÍCULO 

Basta provar na justiça, que você está sendo lesado pelas cobranças indevidas dos Bancos.

Considerando que os Bancos e Financeiras em sua absoluta maioria cometem práticas ilegais, a prova fica facilitada, quando feita por alguém que domina o assunto.

Se os Bancos cometem tais práticas, as busca e apreensão que ele promove na justiça, tornam-se ilegal.

Além da recuperação do bem, são enormes as possibilidades de se reduzir o valor do financiamento e das prestações, e quem sabe até quitar todo o financiamento, isso vai depender da situação de seu contrato e da quantidade de prestações já pagas.

→ EVITAR A PERDA DE SEU IMÓVEL 

Anulação e sustação de leilões e execuções extrajudiciais de imóveis alienados fiduciariamente. 

→ DEVOLUÇÃO DO QUE VOCÊ PAGOU A MAIS 

As cobranças indevidas praticadas pelos Bancos e Financeiras são passíveis de devolução conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

→ SEU NOME LIMPO DE NOVO 😀😁

Outro importante papel a ser desempenhado, diz respeito ao restabelecimento de sua condição moral e creditícia, muitas vezes colocada em cheque pelos abusos cometidos pelas Instituições Financeiras, que além de impor sobre seus clientes pesados e impagáveis encargos, ainda mancham a reputação dos mesmos, negativando-os nos órgãos de proteção ao crédito.

busca e apreensão de veiculo

Em quais contratos você tem esses direitos? 

  • Financiamento de veículos
  • Financiamento de imóveis
  • Empréstimo pessoal e consignado
  • Empréstimo de Capital de Giro
  • Cartão de Crédito
  • Cheque Especial
  • Tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

busca e apreensão de veiculo

 (27) 98109-6161

Anderson Dias Almeida (OAB/ES 18.223)

Advogado atuante em Direito Bancário
4.9 (98.75%) 48 votes