Cotas Raciais: Foi Injustamente Eliminado na Heteroidentificação?
Seja atendido Agora pelo WhatsApp
Você se preparou por meses, talvez anos. Dedicou noites em claro, investiu tempo e dinheiro em cursinhos, superou cada etapa do concurso com garra e determinação.
E então, na reta final, na fase de heteroidentificação, uma decisão injusta te derruba. Aquele sonho de servir à sociedade, a estabilidade que você tanto almejou, parece escorrer pelos seus dedos.
A indignação é avassaladora. A sensação de injustiça corrói por dentro. Você se olha no espelho e se reconhece, conhece sua história, sua ancestralidade, sua identidade.
Como o olhar superficial de estranhos, baseados em critérios subjetivos e manipuláveis, pode dizer que você não é pardo ou parda?
Fale Agora com nossa Equipe
Aquele sentimento de “por que comigo?” é válido e demonstra a falha gritante em um sistema que deveria ser justo e transparente.
Você observa outros candidatos com características semelhantes serem aprovados, enquanto você, com a mesma identidade e história, é descartado.
Essa incoerência escancara a fragilidade dos critérios utilizados na heteroidentificação e a urgência de uma defesa especializada.
E é aí que a nossa expertise entra em cena.
Nossa expertise em concursos públicos e vestibulares, com foco especial em casos de heteroidentificação, nos permite analisar minuciosamente o seu caso, identificar as falhas e construir uma defesa robusta e eficaz.
Já ajudamos inúmeros candidatos a reverterem eliminações injustas e a conquistarem a tão sonhada nomeação ou a vaga na universidade.
Não deixe que a frustração te paralise. Existe um caminho para buscar justiça e nós podemos te guiar por ele.
É a sua chance de contestar a eliminação direto com a banca, de forma mais rápida e sem precisar ir à justiça.
Quer Recorrer da Decisão?
Se o recurso for negado ou a chance na justiça for maior, entramos com ação judicial. Nela, é possível pedir uma liminar para você seguir no concurso enquanto o juiz decide.
Antes de qualquer coisa quero que confira a opinião dos nossos clientes,
pois gostamos de estabelecer vínculo duradouro e de confiança!
José Ananias Santana24/02/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Atendimento de excelência! Com rapidez, eficiência, eficácia e muito profissional, advogado educado e cortêz. Estou indicando alguns amigos. Super recomendo, realizou análise da minha aposentadoria revisão da vida toda em 3 dias. Simplesmente incrível! O Brasil precisa e necessita de advogados assim, ou seja, comprometidos com o que fazem. Anderson Dias faz bem feito o que precisa ser feito. Parabéns e muito sucesso! Petrius Antônio05/02/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Top presbítero Elias Bento31/01/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo muito satisfatório o atendimento e muito prestativo no atendimento Portuga Nunes23/01/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Formidável o atendimento pessoal e jurídica deste escritorio. larissa Domingos20/01/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Otimo atendimento! Muito atencioso, e educado, fui super bem atendida. RECOMENDO! Tatiane Rosa20/01/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo atendimento, pessoas do bem!!! joao cleber20/01/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Dr. Anderson Dias um excelente profissional, atencioso,educado e solicito.Prestou ótimo atendimento. Super Indico! Reinaldo Adeodato05/01/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Em um mundo tão complexo e de interesses, agradeço imensamente a disponibilidade do Sr. Anderson Dias em prestar as informações inerentes a minha necessidade Jurídica de maneira Profissional e Ética. Acredito que oferecer serviços jurídicos de qualidade e criar valores, soluções inteligentes para o exercício da advocacia com foco na qualidade e excelência na prestação de serviços, fez com que eu pudesse ter plena satisfação quanto ao atendimento a minha necessidade como cliente. O meu muito obrigado ao Sr. Anderson Dias e Associados. Deus os abençoe! Liliane Mendes05/01/2023Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Surpreendente o profissionalismo de sempre,e a agilidade.
+250 Avaliações 5 Estrelas no Google
Atendimento humano pelo Whatsaap
Comunicação clara e sem frescura
Exigímos o mínimo do seu tempo para resolver problemas
Só avançamos com o caso se houver chance real de resolvermos o Caso
Somos um escritório virtual, com pessoas reais.
Por trás de cada caso existe uma história de vida, e eu valorizo a importância de ouvir e compreender suas preocupações.
Com Pós-Graduação em Processo Civil e Direito Constitucional, minha missão é transformar problemas jurídicos em soluções eficazes para todos meus clientes.
Espero ter a oportunidade de ajudar você também!
Descubra agora se podemos te ajudar com o seu caso.
100% online e com atendimento a qualquer horário do dia.
A heteroidentificação é um procedimento administrativo complementar à autodeclaração, utilizado em concursos públicos e vestibulares para verificar a condição de pessoa negra (preta ou parda) declarada pelo candidato no momento da inscrição.
Não. A autodeclaração é o ato inicial pelo qual o candidato manifesta seu pertencimento ao grupo racial, contudo, sua aprovação nas vagas reservadas está condicionada à validação dessa autodeclaração pela banca examinadora, mediante a análise dos critérios fenotípicos.
Os critérios fenotípicos usualmente considerados pelas bancas examinadoras incluem a cor da pele, o tipo de cabelo e os traços faciais. Recomendamos a análise detalhada do edital para identificar os critérios específicos adotados.
Sim, é possível buscar a reversão do resultado desfavorável tanto por meio de recurso administrativo, quanto mediante a propositura de ação judicial.
Em ambas as vias, será necessário apresentar argumentos e provas que corroborem a veracidade da autodeclaração.
É imprescindível observar os prazos e procedimentos estabelecidos no edital do concurso ou vestibular.
Sim, você pode entrar com o processo na justiça mesmo que não tenha feito o recurso administrativo antes. Isso não vai prejudicar suas chances de conseguir reverter a eliminação injusta. É como se fossem dois caminhos separados para você buscar seus direitos.
Não é possível alterar a opção de participação no sistema de reserva de vagas para pessoas negras após a formalização da inscrição. A opção deve ser manifestada no momento da inscrição, conforme as disposições do edital.
O tempo de tramitação de um processo judicial é variável, dependendo de diversos fatores processuais, não sendo possível precisar um prazo exato. Contudo, o tempo médio para prolação da sentença em primeira instância pode ser de aproximadamente um ano.
Mas, é possível assegurar sua vaga antes do fim do processo por meio de um pedido de urgência feito ao juiz para que você prossiga no concurso e tome a posse antes da decisão final do processo.
Anderson Dias Advogados é um escritório registrado na OAB.ES
sob o nº 21.001360-2625 e CNPJ nº 41.140.769/0001-92
+250 Avaliações 5 Estrelas no Google